Conversor TPI para TBI da marca BMS.
A chegada da injeção eletrônica aos motores 2T Off Road foi apresentada pela KTM em 2017 e já em 2018 a moto chegou ao mercado mundial com o sistema TPI (Transfer Port Injection) = Injeção via porta de transferência
O nome é devido à posição dos bicos injetores no cilindro.
À medida em que as motos chegaram às mãos dos consumidores, as reclamações começaram a aparecer e poucas foram as mudanças feitas nos modelos entre 2017 e 2023 para deixar as motos conforme necessidade dos seus usuários.
Para o modelo 2024, a montadora Austríaca mudou completamente a moto e o sistema de injeção eletrónica. Uma das mudanças mais significativas, foi a realocação dos bicos injetores para o corpo de borboleta e, por esta razão, o novo nome TBI (Throttle Body Injection) = Injeção via corpo do acelerador
O sistema BMS TPI CONVERTER consiste na retirada dos bicos injetores do cilindro para a instalação no corpo de borboleta, tal como faz o novo sistema TBI de fábrica.
As vantagens exclusivas do sistema da BMS Racing vão muito além de “apenas trocar os bicos de lugar”:
- A nova posição dos bicos (TBI) cria uma otimização da mistura ar / combustível antes da chegada à câmara de combustão, facilitando o ajuste do motor conforme necessidade do cliente. Mesmo sem qualquer alteração especializada, o sistema desenvolvido pela BMS já entrega um motor melhor que o melhor dos preparadores poderia imaginar.
- Há ganho de torque em baixas rotações devido a flange que alonga o coletor de admissão (mesmo sistema da conceituada flange BHTS, BMS HIGH TORQ SYSTEM).
- A nova posição da mangueira do Auto Lub acaba de vez com o antigo problema para conduzir o óleo 2T para o motor, passando a injetar o óleo lado a lado (e no meio) dos 2 bicos injetores, misturando facilmente ar / combustível / óleo 2T.
- O engate rápido da mangueira de combustível utiliza o mesmo conector original da moto.
- As Palhetas de torque originais possuem acoplamento perfeito neste sistema. Por este motivo, as palhetas V-Force não podem ser utilizadas aqui.
- Sistema de vedação dos furos do cilindro deixados pelos bicos injetores com anéis O’rings, utilizando os suportes originais e garantindo 100% de vedação.
- Fabricado em Alumínio Billet.
Características:
- Melhor acerto devido a nova posição dos bicos
- Ganho de torque em baixas rotações, muito útil no Enduro
- Solução do problema no Auto Lub, em relação a quebra de motor
- Retirada do tanque de combustível com engate rápido
- Perfeita instalação das palhetas de torque
- Vedação perfeita do cilindro com anéis O’rings
- Fabricado em Alumínio Billet
- Qualidade BMS Racing
Kit composto por:
- Flange para bicos injetores
- Conector engate rápido + 1 O’ring
- 1 Niple Auto Lub
- 2 Tampões cilindro + 04 O’rings
- 4 Parafusos de fixação
Aplicação:
KTM: 2018-2023 Todos modelos com sistema injeção eletrônica 2T TPI
Husqvarna: 2018-2023 Todos modelos com sistema injeção eletrônica 2T TPI
*OBS.: Nas motos de 2018 e 2019 requer realocar a bomba de óleo (Auto Lub).
Gas Gas: 2021-2023 Todos modelos com sistema injeção eletrônica 2T TPI
NOTA: NÃO COMPATÍVEL COM V-FORCE.